2022-02-18

Quem é Nobuhiro Watsuki


 Tóquio26 de maio de 1970 é um mangaká japonês. Ficou célebre com a obra Rurouni Kenshin conhecida no ocidente como Samurai X). Após o término de Rurouni escreveu três outras séries, o western Gun Blaze West (2001), o sobrenatural Buso Renkin (2003-2005) e o mangá de terror Embalming - The Other Tale of Frankenstein - (2007-2015). Watsuki orientou vários artistas de manga bem conhecidos, incluindo o autor One PieceEiichiro OdaHiroyuki Takei de Shaman King e o autor de Mr. Fullswing, Shinya Suzuki. Em 21 de novembro de 2017, Nobuhiro Watsuki foi preso por acusação de posse de pornografia infantil .
Trabalhos
  • Rurouni Kenshin: Meiji Kenkaku Roumantan (Samurai X) (1994-1999)
  • Samurai X ou Rurouni Kenshin - Meiji Kenkaku Romantan - (るろうに剣心 -明治剣客浪漫譚- Kenshin, O mangá foi publicado originalmente na revista japonesa Weekly Shōnen Jump. O trabalho completo rendeu 28 volumes encadernados. No Brasil, começou a ser publicado em maio de 2001 pela Editora JBC em 56 volumes (cada um sendo metade do original tankōbon), mantendo o formato de leitura japonesa. De início mensal, a partir da edição 5 o mangá passou a ser quinzenal até sua conclusão em novembro de 2003. O capítulo especial A Sakabatou de Yahiko foi lançado pela mesma editora em 10 de julho de 2004, durante um evento Anime Friends. A editora também lançou em Novembro de 2004, o Kenshin Kaden, uma enciclopédia da série.em Novembro de 2012, a Editora JBC após diversos pedidos de fãs, voltou a publicar o mangá, agora intitulado Rurouni Kenshin - Crônicas da Era Meiji.
  • A série de TV, que se passa durante os primeiros anos da Era Meiji e mostrando o começo de um romance entre Kenshin Himura e Kaoru Kamiya. De um total de 95 episódios (mais um especial), a série em anime é dividida em três sagas, com os 27 primeiros episódios formando a saga de Tokyo, seguidos pela saga de Kyoto (ou de Shishio), que se estende do episódio 28 ao 62. Os episódios restantes (63-95) não são baseados no mangá original, sendo criação original do estúdio.
  • Em 2006 foi lançado o episódio 96 ou complemento do 95, que consiste em uma faixa de três minutos, onde aparece Kenshin no jardim do dojo refletindo e Kaoru cochichando na varanda, depois vem uma segunda cena que se passa alguns anos depois, onde aparece Kenji (filho de Kenshin e Kaoru) brincando no jardim enquanto Kenshin e Kaoru (com a aparência mais madura) o observam sorrindo. Sendo essa faixa a última cena do anime e fim definitivo da história.
Exibição
Rurouni Kenshin veio para o Brasil no final de 1999, trazido de surpresa pela Rede Globo, tendo exibido a série até meados de 2000. Porém uma série de problemas aconteceram durante a exibição pela emissora carioca. Várias cenas violentas foram cortadas devido à Classificação Indicativa, e os episódios referentes aos arcos do Jinputtai (15 e 16), Raijuuta (19 a 21), viagem de trem a Yokohama (22), pirata Shura (25 a 27) e na saga do Shishio os episódios 28 a 32, que compreendem a luta de Kenshin contra Saitou, a morte de Ookubo nas mãos de Soujirou e os episódios que antecedem a aparição de Makoto Shishio na série foram pulados, ficando inéditos até o Cartoon Network os exibir entre setembro e novembro de 2001. Além disso os episódios 38 a 40 foram editados como um único capítulo. Depois disso a saga de Shogo Amakusa foi exibida até o episódio 75, dessa forma sem ter seu final exibido, e os três últimos arcos de história ("Kaishuu Katsu", "Cavaleiros Negros" e "Feng Shui") permaneceram inéditos no Brasil até meados de 2002, quando foram exibidos pelo Cartoon Network.
  • Rurouni Kenshin: Tsuiokuhen, conta a história da infância e adolescência de Kenshin e também sua saga como retalhador.
  • Rurouni Kenshin: Seisouhen, é a continuação do primeiro ova. Conta o final da vida de Kenshin e o nascimento de seu filho até sua adolescência.
  • O enredo dos ovas foi escrito e dirigido por Kazuhiro Furuhashi.
Diferenças do mangá para o anime e OVA
Assim como muitos outros animes, Rurouni Kenshin também apresenta consideráveis diferenças entre o mangá, o anime e o OVA. Alguns personagens tais como as garotas Ayame e Suzume foram criadas exclusivamente para a versão animada, e não existem no mangá nem no OVA.

Mangás Serializados

  • Anime

    • Original Video Animation (OVA)

    • Rurouni Kenshin Live action pela ordem dos acontecimentos e nao pela ordem de lançamento  


    • Rurouni Kenshin a Origem se passa nos anos de 1864 ate 1868

      Rurouni Kenshin O filme no ano de 1868 
      Rurouni Kenshin inferno de Kyoto se passa  1878
       
      Rurouni Kenshin o fim de uma lenda 
       
      Rurouni Kenshin o final 1879 
    • alguns personagens de samurai x sao baseados en fatos reais  outros da marvel   o  Nobuhiro Watsuki é casado com a 

      Kaoru 

      Kurosaki, nome de uma personagem Kaoru Kamiya criada por ele .

    •  samurai que foi 

      espirado no kenshin realmente existiu na vida real seu nome é Kawakami Gensai, foi um dos maiores hitokiri do período Bakumatsu, no século XIX, no Japão. Diz-se que poderia ser confundido facilmente com um rapaz qualquer, ainda que a sua natureza fosse oposta à sua aparência. Tinha atitudes frias, calculistas e era considerado o mais perigoso dos quatro Hitokiri. E interpretado pelo ator Japones Takeru Sato nós 5 filmes de Rurouni Kenshin dirigido por Keishi Ohtomo e os filmes  foi filmado no Japão  e com atores  japoneses  os fimes foi baseado no mangã  e no OVA.

2 comentários:

Anônimo disse...

Oi amei o blog estou te seguindo!

planetadosanimes disse...

obrigado por favor devuque